O SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) define que "o artesanato é uma das maiores expressões culturais do povo brasileiro e possui grande importância para o desenvolvimento econômico do Brasil, pois possibilita a inclusão social pela geração de trabalho e renda, sendo um instrumento de desenvolvimento e fortalecimento da identidade cultural".
O Prêmio SEBRAE Top 100 de Artesanato tem como objetivo "reconhecer e valorizar o trabalho realizado por artesãos de todo o país, selecionando as 100 unidades produtivas mais competitivas do Brasil". Os 11 critérios de avaliação adotados pelo SEBRAE na terceira edição do prêmio foram: grau de inovação dos produtos, adequação econômica, adequação ergonômica dos postos de trabalho, adequação ambiental, eficiência produtiva, adequação cultural, embalagem, qualidade percebida (valor intangível), práticas comerciais, responsabilidade social e a gestão estratégica. Neste ano 1,8 mil empreendedores de todo o país inscreveram-se para participar da seleção. Dentre as 100 unidades de produção artesanal premiadas, 04 encontram-se localizadas no Espírito Santo: Gibarbosa, NAboa, Oficina Equillibrium e Papel Recriado.
GIBARBOSA
A artista plástica Giovanna Barbosa tem obtido sucesso mundo afora com trabalhos em conchas, agregados a materiais finos. O resultado de seu trabalho a motivou a abrir o show-room Artesãos Associados e o Ateliê Gibarbosa Presentes e Artesanatos, onde trabalha em parceria com 43 famílias de catadores de conchas.
Contato: Giovanna Barbosa
Endereço: Travessa Vasco Coutinho, 06 - Centro - Vila Velha - ES
NAboa

Contato: César Wesley e Anna Maria Nunes
Endereço: Rua do Neco, s/n - Bairro Mãe-Bá - Anchieta - ES
OFICINA EQUILLIBRIUM

PAPEL RECRIADO

Nenhum comentário:
Postar um comentário