Powered By Blogger

31 de agosto de 2012

ARTE DA DELICADEZA


"A recordação de certa imagem não é senão saudade de certo instante; e as casas, caminhos, as avenidas são fugitivas, infelizmente, como os anos". Em um trabalho que remete ao instante da memória e à delicadeza de uma linguagem artística e linguística, a artista plástica, Polianna Dalla apresenta sua primeira mostra individual, na Exposição E você sai caminhando em dia vermelho, resultado de um projeto que vem desenvolvendo desde 2011. 

Numa caminhada de aproximadamente 65 Km realizada entre os municípios de Domingos Martins e Santa Leopoldina, Polianna Dalla procurou reviver memórias ligadas a esta região, onde estivera muitas vezes com a sua família. Nesta exposição, Polianna assume o projeto perambulatório, de um caminhar realizado a pé, rendendo-se à perseguição dos rastros do passado de sua memória vivida, tornando-os presentes, por meio da descoberta e (re)construção de novas imagens.

"E você vai caminhando em dia vermelho" tem, segundo Polianna Dalla, três pilares de sustentação: memória, deslocamento/caminhar, literatura/texto. Todos os pilares se articulam nos desenhos da artista: "a forma mais sincera de materializar meu pensamento". Seus traços são delicados e discretos. Os vinte e oito desenhos que compõem a exposição se deslocam em composições de grandes espaços em branco e tímidas manifestações de cor.

De acordo com o curador da exposição, Gabriel Menotti, Polianna Dalla, "produz uma obra de citações. Pega pilhas de páginas de outros autores e, com extremo cuidado, prepara o equivalente literário de um bonsai. A estrutura de seus trabalhos, por mínima que seja, apresenta tramas completas".

SERVIÇO
Exposição E você vai caminhando em dia vermelho, da artista plástica Polianna Dalla.
Galeria Homero Massena | Rua Pedro Palácios, 99, Cidada Alta - Vitória.
De segunda a sexta, das 10 às 18 horas | De 02 de agosto a 14 de setembro de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário